Sinopse
Em um mundo em que a magia reina, alguém com um poder tão limitado não é absolutamente nada! Este é Asta, um jovem que sonha em se tornar o “Rei Mago”, o maior de todos os magos. Com esforço e trabalho duro, será Asta capaz de alcançar seu sonho e corresponder às expectativas de seu amigo de infância, Yuno?

Gênero: Ação, Comédia, Fantasia, Magia, Shounen
Estúdio: Studio Pierrot
Baseado em: Mangá
Diretor: Tatsuya Yoshihara
Data de estreia: 2017

Das séries animes infinitos, Black Clover, está em exibição desde 2017, sem interrupções. Atualmente os episódios estão na casa dos 90 e já possui cerca de 40 dublado em português. Apesar de ter uma primícias bem clichê, o background de BC é muito bom, o problema é que o estúdio não dá muito moral para o mesmo, portanto, a animação é de péssima qualidade, salve um ou outro episódio, mas no geral, é bem fraca. Asta é aquele personagem bem típico de Shounen, o seu rival também, até mesmo o interesse romântico, vulgo Noelle, é aquela base de garota Tsundere. Com as coisas ditas aqui já é mais do que suficiente para muitos não querer acompanhar, claro se você está cansado de Shounen clichê, ainda com uma animação bem vagabunda, então fique bem longe de Black Clover.
Já se você é daqueles amantes de Shounen e não costuma se importar com animação, então acompanhe o anime. Minha opinião pessoa é: assisto Black Clover, não pelas cenas de batalha, pelos personagens, mas sim pela história, que apesar de parecer bem comum, ela, na verdade, é bem sombria.
Rating: